PSICANÁLISE

A teoria psicanalítica foi desenvolvida pelo psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939) e está intimamente relacionada à sua prática psicoterapêutica.

Freud imaginava a psique do ser humano como um sistema de energia. Cada ser humano é movido por uma quantidade de energia psíquica. Esta energia provém das pulsões(erroneamente chamadas de instintos). O fato de muitas vezes não poder dar vazão a essas pulsões em meio às regras sociais, faz com que o sujeito crie tensões internas o que desencadeia uma série de questões psíquicas que causam perturbação. (Wikipedia).

 

A psicanálise não serve para aqueles que se sentem bem da forma que estão, geralmente. Ela trata aqueles que não se sentem felizes ou sentem-se incomodados com a atual situação, seja ela gerada por conflitos de relacionamento, conflitos internos, dificuldades diversas, fobias, depressões, tristezas e outras tantas causas.

 

A psicanálise visa desenvolver um caminho de autoconhecimento, que nem sempre é indolor, mas para aqueles que o perseguem, conseguem lidar melhor com as questões fazendo com que se torne um sujeito mais feliz e com menor grau de frustações. 

Agende sua sessão agora pelo telefone 11 2528-2885

© 2023 by Natural Remedies. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus